Dani Cacciola ministrou, dia 16 de outubro, a minioficina + AMOR NA CIDADE como parte das atrações do complexo Cidade das Artes Bibi Ferreira para a celebração do mês das crianças. A atividade fez parte, especialmente neste dia, do tour Visitinha das Artes promovido pelo Cidade das Artes, aos domingos, para as famílias moradoras do entorno da Barra da Tijuca e visitantes de outros bairros.
A arte pop, urbana e pulsante de Dani Cacciola encantou crianças das mais variadas idades que, como no preview promovido pela Subprefeitura da Barra com alunos da Escola Municipal Zuleika Nunes de Alencar, adoraram criar inspirados por uma das obras da série LoveArt da artista, e pelos desenhos com Super Lápis Gel Compactor executados por ela com exclusividade para serem usados como referência para as atividades e para o uso desse material.
Como um programinha de fim de semana diferente para a família, Dani Cacciola levou seu esquadrão de filhotes Alice, Arthur e Victória. O subprefeito da Barra, Raphael Lima, também compareceu desta vez apenas como pai, acompanhado pela filhinha Júlia. Dezenas de crianças participaram. Foi muita fofura envolvida!
— São nesses momentos que sinto que eu não apenas ensino, mas também aprendo e reaprendo com eles. Poder ver o trabalho deles cheio de cor me transforma. Isso me dá um sentimento de estar fazendo a coisa certa. Gratidão e + Amor na Cidade. — definiu a artista sobre a experiência que acabou incluindo toda a família.
A minioficina + AMOR NA CIDADE foi promovida pelo complexo cultural Cidade das Artes Bibi Ferreira e apoiado oficialmente pela Compactor, que ofereceu malinhas de Super Lápis Gel para todos os participantes usarem e levarem como brinde. Como não amar esse mimo colorido?
A tela da série LoveArt foi doada para o acervo do Cidade das Artes. Uma honra para a artista que ama a proposta de arte múltipla desse complexo:
— Aqui existe tantas possibilidades de atividades artísticas que eu até poderia morar aqui. Meus filhos amaram o Visitinha das Artes e eu amei poder fazer parte desse potencial incrível — finalizou Dani Cacciola.